domingo, 12 de julho de 2009

Altidore poderá ser emprestado ao Olympiakos.



Jozy Altidore chegou a declarar que precisava encontrar um clube por onde pudesse jogar regularmente. "Estou procurando um lugar para jogar todo o ano", disse ele.

Altidore então conseguiu jogar bem na Copa das Confederações e impressionar alguns treinadores de equipes da Europa. O Olympiakos (GRE) entrou em contato com o Villarreal (ESP), clube por qual Altidore joga, e ofereceu uma proposta de empréstimo. Agora que tudo está quase concluído, Altidore ganhará forças para mostrar o seu trabalho na Grécia; pois não será facil, caso o emprestimo seja concretizado a disputa de posição no ataque do time grego será bem acirrada entre ele, o brasileiro Diego e o inglês Matt Derbyshire.

Com 16 anos, Jozy Altidore foi draftiado em 2006 pelo New York Red Bulls, por onde jogou até 2008 quando foi vendido ao Villarreal (ESP) por 10 milhões de dólares. Após 6 partida e um gol pelo Villareal, Altidore foi emprestado ao Xerez (ESP), mas ao invés de ganhar experiência, ele não entrou em nenhuma partida. Altidore tem estado frequentemente nas convocações para a seleção dos Estados Unidos, por onde já jogou 16 partidas e marcou 7 gols.