quarta-feira, 15 de julho de 2009

Danny Szetela é do DC United.

Como já tinha dito aqui no blog, o norte-americano Danny Szetela acabará de voltar ao Racing Santander (ESP) após ser emprestado para um time da segunda divisão italiana. O Racing (ESP) estava estudando alternativas para ver se incluía o jogador no plantel ou se o colocava novamente para empréstimo. Surge então rumores de que Szetela estaria a caminho dos Estados Unidos para novamente jogar a Major League Soccer.

Entre os pretendidos estavam o FC Dallas, DC United e Colorado Rapids; tudo indicava que o time que tinha mais chances de conseguir o jogador era o time de Dallas. Um possível empréstimo para o futebol polonês também era cogitada, pois Szetela possui passaporte polonês e sabe falar fluentemente a língua.

Porém hoje tudo se concretizou, o gerente geral do DC United, Dave Kasper, disse que o clube pegou por empréstimo do Racing Santander (ESP), o norte-americano Danny Szetela. O volante chegou em Washington essa semana e treinou hoje (15/07) com o time, ele agora aguarda apenas o Certificado Internacional de Transferência ficar pronto, e é por isso que não estará disponível para o jogo deste sábado (18/07) contra o Colorado Rapids.

Danny Szetela iniciou a sua carreira em 2004 jogando pelo Columbus Crew. Após o seu excelente desempenho na Copa do Mundo Sub-20 de 2007, Szetela ficou requisitado internacionalmente e se transferiu em 2007 para o Racing Santander (ESP), desde então ele nunca mais reencontrou o seu bom futebol. Emprestado em 2008 para o Brescia (ITA), Szetela jogou 26 partidas e fez 1 gol. O norte-americano tem ainda 3 participações pela seleção principal dos Estados Unidos.

Veja dados do novo jogador do DC United:



NOME: Danny Szetela
POSIÇÃO: Volante
NACIONALIDADE: Norte-Americano
DATA DE NASCIMENTO: 17/06/1987
IDADE: 22 anos
ÚLTIMO CLUBE: Racing Santander (ESP)

VEJA O VIDEO DE STEZELA EM SEU 1º TREINO PELO DC UNITED