quinta-feira, 16 de julho de 2009

Dois jogadores do Real Salt Lake foram selecionados para o MLS All-Star Game.

Em 1999 Don Garber (foto ao lado) foi eleito o presidente da Major League Soccer e hoje já é o grande responsável pelo gigantesco crescimento da liga. Desde então, Garber tem uma missão de selecionar dois jogadores todos os anos para o MLS All-Star Game. Esses dois jogadores escolhido por Garber completarão os 18 jogadores do MLS All-Star Team.

Em anos anteriores, Don Garber escolheu jogadores em final de carreira ou jogadores que agradariam o público local. Neste ano, Garber optou pela segunda idéia e escolheu o volante Kyle Beckerman e o meio-campista Javier Morales para o MLS All-Star Team. Ambos os jogadores jogam no Real Salt Lake, clube que disponibilizará seu estádio (Rio Tinto Stadium) no dia 29 de Julho para o MLS All-Star Game.

Essas decisões tomadas por Don Garber sempre gerarão polêmicas, muitos esperavam que jogadores como Pat Onstad (goleiro do Houston Dynamo), Santino Quaranta (meio-campo do DC United), Clint Mathis (meio-campo do Real Salt Lake), Fredy Montero (atacante do Seattle Sounders) entre outros poderiam ser selecionados. Agora, o que muitos esperavam anciosos eram para ver se o meio-campista do Los Angeles Galaxy, David Beckam, seria selecionado. Ele não foi, e eu acho que neste aspecto Don Garber tomou a atitude correta pois Beckham jogará a primeira partida na temporada de 2009 hoje (16/07) contra o New York Red Bulls.



Muitos ainda podem dizer que Don Garber escolheu tanto o Beckerman (lado direito da foto à cima) quanto o Morales (lado esquerdo da foto à cima) para agradar a torcida local, apesar disso levar um pouco da verdade, não é bem assim que as coisas funcionam. Beckerman esta no plantel da selação dos Estados Unidos que disputa a Copa Ouro e é capitão do Real Salt Lake, Morales é um jogador muito constante que atua faz tempo no Real Salt Lake e que nas últimas rodadas vem jogando muito bem as partidas.