domingo, 14 de junho de 2009

Atacante italiano quer enfrentar seu país de origem

O atacante Giuseppe Rossi tem razões especiais para querer defender a seleção italiana nesta segunda-feira, contra os Estados Unidos, pela primeira rodada do grupo B da Copa das Confederações. Rossi, de 22 anos, nasceu em Teaneck, Nova Jersey, filho de imigrantes italianos.

O jogador do Villarreal viveu nos Estados Unidos até os 12 anos, quando se mudou para a Itália para jogar nas categorias de base do Parma. Aos 17, ele se transferiu para o Manchester United. Durante o período nos Red Devils, teve passagens por empréstimo pelo Newcastle e pelo Parma, antes de ser vendido ao clube espanhol há dois anos.

"É o país onde nasci, onde meus pais e muitos dos meus amigos vivem", comentou Rossi em declaração à agência Reuters neste sábado.

Antes da Copa do Mundo de 2006, Rossi chegou a ser sondado para defender a seleção norte-americana, mas se recusou porque pretendia representar a Itália. Ele estreou pela Azzurra em outubro do ano passado, e marcou seu primeiro gol na vitória por 3 a 0 sobre a Irlanda do Norte, sábado passado.

Fonte: Trivela