quinta-feira, 4 de junho de 2009

EUA perde a liderença da Concacaf



Pela quarta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010 da Concacaf, a Costa Rica venceu os Estados Unidos por 3 a 1, e assumiu a liderança do grupo, na fase final.

O jogo que estava marcado para quarta-feira (10/06), foi antecipado devido à viagem dos americanos para a Copa das Confederações, que também será disputada na África do Sul, neste mês.

Com o resultado, os costarriquenhos tiraram a invencibilidade e a liderança dos americanos. Costa Rica tem agora nove pontos, dois a mais que os Estados Unidos, ambos com quatro jogos. As demais seleções têm um jogo a menos e Honduras está em terceiro com quatro pontos; México em quarto, com três; El Salvador e Trinidad e Tobago têm dois, mas os salvadorenhos levam vantagem no critério de desempate.

Neste sábado, a Costa Rica visita Trindad e Tobago, enquanto os Estados Unidos recebem a seleção de Honduras em Chicago, enquanto ainda El Salvador encara o México em casa.

Da Concacaf classificam-se para o Mundial da África do Sul as três primeiras colocadas, sendo que a quarta disputará uma vaga com a seleção que ficar em quinto lugar na América do Sul.


Veja dados da partida:

Quarta-Feira (03/06)

Costa Rica 3 x 1 Estados Unidos
CIDADE: San José
ESTADIO: Ricardo Saprissa
GOLS:
Costa Rica – Álvaro Saborío 2’
Costa Rica - Celso Borges 13’
Costa Rica – Pablo Herrera 69’
Estados Unidos – Landon Donovan (PK) 90’
CLIQUE AQUI E VEJA O VIDEO DA PARTIDA


Na Copa das Confederações, os EUA estão no grupo B, ao lado de Brasil, Itália e Egito. A estréia dos comandados de Bob Bradley será no dia 15 de Junho, contra os italianos em Pretória. Já em 18 de junho será a vez de encarar os pentacampeões mundiais, na mesma cidade, enquanto o jogo contra o Egito fica para o dia 21 em Rustenburgo.