quinta-feira, 9 de julho de 2009

Anton Peterlin assinará com o Everton FC.

O futebol brasileiro é repleto de jogadores bons, muitos deles não chegam nem a jogar em times grandes e muito menos se tornar profissional pela grande quantidade de jogadores existentes e persistentes no futebol.

Todos sabem que coisas assim acontecem no Brasil, mas, acontecer a mesma coisa nos Estados Unidos é um tanto quanto estranho. O ex-jogador do meio-campo da Universidade de Cal Poly Mustangs, Anton Peterlin, está a viver um sonho e uma grande oportunidade.

Anton Peterlin se formou no ano de 2008 e sem ser draftiado na MLS, Peterlin foi jogar pelo fraco time semi-profissional dos Estados Unidos, Ventura County Fusion. O treinador do Fusion, Graham Smith, recomendou Peterlin ao treinador do Everton FC, David Moyes. Moyes convidou então Peterlin para treinar durante 10 dias com o Elenco do Everton FC no mês de Março.



"Não tenho certeza quantas vezes esses milagres acontecem, mas não vou desperdiçar esta oportunidade" disse Peterlin sobre os dias de treinos concedido, e ainda completou dizendo: "O período de experiência em que eu estava lá foi ótimo. Pude jogar ao lado de grandes nomes como Phil Neville, Tim Cahill e Tim Howard, foi uma experiênciae tanto".

David Moyes se impressinou com o jovem jogador norte-americano de 22 anos. "Anton realmente impressionou a mim e a todos com o seu treinamento, a sua atitude e sua inegável capacidade em jogar futebol" disse Moyes.



Com todos esses acontecimentos a estrela de Anton Peterlin brilhou, após rejeitar propostas de times da Major League Soccer como, Chicago Fire e San Jose Earthquakes, Peterlin assinará por um ano com o Everton FC. Além de suas ótimas exibições nos treinos de Março, peterlin tem cidania Dinamarquesa, devido a descendencia de seus pais, algo que ajudou com que a transferência fosse concluida.