terça-feira, 7 de julho de 2009

Movsisyan irá jogar na Dinamarca.

O Real Salt Lake tem um dos mais potentes ataques na Major League Soccer. Mas em breve eles terão uma arma a menos no seu time.

O atacante Yura Movsisyan que é segunda melhor marcador da equipa com quatro gols, assinou um contrato com o time dinamarquês, Randers FC. O negócio é de três anos, definido para começar em 1 º de janeiro de 2010, quando o contrato do jogador de 21 anos acaba com o Real Salt Lake.

Movsisyan deslocou-se a Dinamarca durante este fim de semana para finalizar o negócio. Existe ainda a possibilidade de que Movsisyan irá assim que abrir a janela de transferência agora no meio do ano, mas para que isso aconteça os dinamarqueses teriam de pagar uma indemnização de transferência pois o contrato junto ao Real Salt Lake ainda estaria em vigor.



Desde a explosão na MLS como um adolescente, em 2006, Movsisyan, que é de ascendência arménia, foi visto como uma perspectiva futura muito boa. Ele já apareceu em 71 jogos e marcou 16 gols em todos os anos ed carreira. Ele iniciou sua carreira no Kansas City Wizards, após ter sido elaborado na primeira rodada do MLS SuperDraft 2006. O Real Salt Lake adquiriu seus direitos no meio da temporada de 2007.

No ano seguinte, depois de lutar com lesões durante a primeira parte da temporada, Movsisyan eclodiu. Mas, apesar das oportunidades que ele recebeu de ir jogar em outros clubes da MLS, Movsisyan sempre mostrava um desejo de jogar no exterior.

"Ele é um excelente jogador, bom com ambos os pés, rápido, e tem demonstrado nos últimos desempenhos na MLS que ele pode fazer gols", disse John Faxe, treinador do Randers FC. "Ele é apenas o que nós estamos procurando, jovem, rápido, flexível e tem um faro de gol."

Nos últimos anos, a Dinamarca se tornou um local de desembarque para os jogadores norte-americanos. Movsisyan irá se juntar aos conterrâneos Marcus Tracy, Michael Parkhurst, Jeremiah White, Benny Feilhaber, e Danny Califf.