terça-feira, 7 de julho de 2009

Milan contrata zagueiro da seleção norte-americana.



Um dos destaques da seleção norte-americana na Copa das Confederações, o zagueiro Oguchi Onyewu é a mais nova contratação do Milan. O contrato tem vinculo até 2012.

O jogador, que até temporada passada defendia o Standard Liege, da Bélgica, chega ao clube italiano sem custo, já que seu vínculo com sua antiga equipe havia terminado.

Um dos fatores que ajudou na transação é o fato de Onyewu possuir passaporte belga, não precisando ocupar uma das vagas do Milan para jogadores de fora da Comunidade Europeia.

"Eu conheço Onyewu desde que ele jogou pelo Metz há alguns anos. Eu o vi na Copa das Confederações e acredito que ele melhorou muito. Acho que é uma boa contratação para o Milan especialmente porque ele vem sem custo. Eu gosto deste tipo de aposta. O Milan pode ganhar muito com ele e não perde nada. É uma boa escolha." disse um jornalista francês.

Onyewu que nunca jogou na MLS e atuou durante 5 anos na Bélgica chega para disputar a posição com o brasileiro Thiago Silva. O norte-americano de 27 anos ja serviu a sua seleção por 47 vezes e no time do Milan ele deverá usar a camisa número 5 ou 22 (que era do Kaká).