quarta-feira, 1 de julho de 2009

Estados Unidos poderá inscrever 30 jogadores na Copa Ouro.

A Concacaf concedeu uma autorização especial aos Estados Unidos para inscrever 30 jogadores na Copa Ouro, que será disputada este mês no país. A justificativa é a recente participação da equipe de Bob Bradley na Copa das Confederações.

Na última semana, Bradley convocou 23 jogadores para o torneio, incluindo apenas dois titulares habituais: o atacante Brian Ching e o lateral-direito Steve Cherundolo. Ambos ficaram fora da Copa das Confederações por causa de lesões.

"Com o objetivo de oferecer ao público o melhor desempenho possivel, e reconhecento que a participação em torneios consecutivos é desgastante para jogadores e seus clubes, a Concacaf permitirá a qualquer time que dispute a Copa das Confederações no mesmo ano que amplie seu elenco de 23 para 30 jogadores", disse o secretário-geral da Concacaf, Chuck Blazer. "Essa permissão será concedida a qualquer time na mesma situação".

Pelo regulamento da Copa Ouro, apenas 18 jogadores podem ser relacionados para cada partida.

Os Estados Unidos, que eliminaram a Espanha antes de perder por 3 a 2 para o Brasil na final da Copa das Confederações, estreiam na Copa Ouro neste sábado, contra Granada, em Seattle.

Fonte: Trivela