segunda-feira, 13 de julho de 2009

Columbus Crew visita a Casa Branca.

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, recebeu e elogiou o Columbus Crew por ter vencido a MLS de 2008 durante uma cerimônia no Rose Garden da Casa Branca nesta segunda-feira (13/07). Ele parabenizou o atual treinador Robert Warzycha e o treinador do ano passado Sigi Schmid, de quem ele disse: "Sob a sua liderança a equipe deu uma reviravolta incrível ao perder uma temporada em 2007, para vencer a de 2008."



Schmid, que agora treina o Seattle Sounders, juntou-se aos jogadores atuais e do ano passado para um passeio de 45 minutos antes de ir a Casa Branca, onde o presidente recebeu a equipe. Schmid e antigos jogadores como Ezra Hendrickson(agora um assistente do Seattle), o meio-campista Brad Evans (jogador do Seattle) e Pat Noonan (jogador do Colorado) receberam os anéis do campeonato do lado de fora da Casa Branca.

"Vencemos um campeonato com eles", disse Warzycha. "Eu não acho que eles deveria ficar longe daqui hoje. Estou feliz que eles fizeram isso".



Clark Hunt, filho do falecido proprietário do Columbus Crew, representou o Grupo Desportivo Caça e apresentou ao 44º presidente uma bola assinada, uma bandeira e uma camiseta com "Obama 44" no verso antes de uma audiência que incluía o comissário da MLS, Don Garber.

"Isso é o que eu queria", Obama disse ao ver a camisa.



O presidente agradeceu ao elenco pelos serviços e os muitos projetos desenvolvidos, como por exemplo, uma clínica em Washington que o time do Columbus Crew iria visitar logo após sair da Casa Branca.

"Gostaria de saudar estes caras para doar tanto tempo e energia para a comunidade de Columbus e agradecer-lhes para participar no nosso projeto de verão", disse Obama, que completou: "Esse tipo de espírito de serviço é algo presente na Casa Branca e que quer encorajar a todos os cidadãos. Especialmente quando é a de atletas profissionais, é especialmente gratificante."



Após receber uma bola autografada pelos jogadores ali presente, Obama até tentou fazer malabarismos. Fã de futebol, o presidente diz ser torcedor do West Ham da Inglaterra e costuma levar as filhas para a escolinha do esporte.